quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Iridologia


Já pensaste numa consulta em que tudo que o médico te pede é para sentares num banco e olhar firmemente para a ponta do nariz dele? Após alguns minutos de exame, sais do consultório a saber disfunções do teu organismo e até mesmo traços de tua personalidade. Bem, a iridologia consiste nisso mesmo. Mas o que é a iridologia?
A iridologia é uma forma de terapia alternativa na qual a análise de padrões, cores e outras características da íris permitem o diagnóstico das condições gerais de saúde e de doenças baseadas na suposição de que alterações na íris reflectem doenças específicas em órgãos. É a ciência que analisa e estuda a íris dos olhos, identificando no ser humano distúrbios e tendências a certas doenças. As deficiências vitamínicas e mineralógicas, toxidade medicamentosa ou alimentar, o nível de stress e fadiga mental, o que realmente está a acontecer dentro do nosso corpo. Todos estes aspectos são detectados pela iridologia. Ela não espera a manifestação de uma doença. As pessoas podem até não estar conscientes de que algo não vai bem no seu organismo, mas através da íris dos olhos podem ser detectados os estágios iniciais de toxidade (drogas farmacêuticas e alucinatórias), stress, ou outras patologias.
Os Iridologistas geralmente usam equipamentos como lanternas, lentes de aumento, câmeras ou lâmpadas de fenda para o exame detalhado da íris.
A Irisdologia é simples e pode ser feita por qualquer pessoa, excepto as que têm glaucoma em estágio avançado, catarata, perda total da visão, prótese óptica ou fotofobia. O exame é prático, económico, não agressivo e oferece os resultados na hora, mas é preciso lembrar que a Iridologia não trata doenças, apenas identifica órgãos susceptíveis a enfermidades.
Bernard Jensen (americano) desenvolveu um mapa onde nele está indicada a posição relativa de cada órgão representado na íris.
A íris direita representa os órgãos que estão localizados do lado direito do corpo e a íris esquerda os que estão localizados do lado esquerdo.
Por exemplo: o fígado está representado na íris direita, o baço na íris esquerda. Já a tireóide está representada nas duas íris.



Tiago Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!! Esperamos que tenhas gostado, volta sempre e passa a palavra!!!!